Arquidiocese de Maceió divulga celebração da festa de Nossa Senhora dos Prazeres 2019

A Igreja de Maceió celebra, nesta terça-feira, dia 27, a sua padroeira, Nossa Senhora dos Prazeres. No clima de preparação para o Centenário da Arquidiocese, em 2020, este ano o tema da festa será “Sob o olhar de Maria – Com o Espírito Santo comprometidos com a missão” que abraça também os 200 anos da criação da paróquia.

Neste dia tão especial para os fiéis, a solenidade de Nossa Senhora dos Prazeres, contará com quatro celebrações, uma que aconteceu às 6h; a missa solene às 9h; a terceira missa às 15h, que será seguida da procissão que este ano se encerra no Santuário da Misericórdia São João Paulo II e Ir. Dulce dos Pobres, no Disque Estrada, onde acontece a quarta e última Celebração Eucarística.

XI Caminhada de Nossa Senhora dos Prazeres

Hoje acontece também a XI Caminhada de Nossa Senhora dos Prazeres, com saída às 5h da manhã, da Paróquia de São Vicente de Paulo, localizada no bairro do Graciliano Ramos, na parte alta da cidade, com destino a Catedral Metropolitana de Maceió, localizada no Centro da cidade.

Durante a caminhada, crianças, homens e mulheres de todas as idades percorrerão algumas ruas e avenidas da capital alagoana como, Avenidas Menino Marcelo, Durval de Góes Monteiro, Fernandes Lima, Moreira e Silva, Aristeu de Andrade e Rua Comendador Palmeira. A partir deste ponto, a procissão seguirá na contramão de direção pela ladeira Eustáquio Gomes de Melo, paralela à Catedral de Maceió, onde o evento será encerrado.

Confira abaixo a programação das celebrações na Catedral Metropolitana.

09h – Missa Solene

Presidente: Dom Antônio Muniz Fernandes, O.Carm.

Animação: Coral da Catedral

15h – Celebração Eucarística

Animação: Cantando com Maria (Feitosa)

16h – Procissão

Encerramento no Santuário da Misericórdia São João Paulo II e Ir. Dulce dos Pobres e Celebração Eucarística será presidida por Dom Antônio Muniz Fernandes.

27/08/2019

(Visited 1 times, 1 visits today)